Gaudium news > Cruzada de oração pela Igreja Católica na China

Cruzada de oração pela Igreja Católica na China

China (Quarta-feira, 08-02-2012, Gaudium Press) Na Itália, 530 conventos de clausura receberam o livro “A Life in China” (“Uma vida na China”) que reúne correspondências do sacerdote mártir Cesare Mencattini (1910-1941) comentadas pelo Missionário do Pontifício Instituto de Missões Exteriores (Pime), Padre Angelo Lazzarotto.

Junto com o livro “Uma vida na China” foram enviadas a estes conventos duas cartas pedindo orações e explicando que a distribuição da obra fazia parte de uma campanha de oração pela Igreja Católica presente na China.

A Igreja Católica tem muita esperança na China, especialmente para a missão na Ásia, continente habitado por 80% dos não-cristãos de todo o mundo. Infelizmente, a Igreja local “atravessa o momento mais difícil e decisivo da sua história recente, correndo até o perigo de cair num cisma”, relata Padre Gheddo, que há 30 anos envia seus livros sobre as missões e sobre o trabalho do Pime, para conventos de clausura femininos.

Apesar da crise desencadeada em 20 de novembro de 2010, quando autoridades comunistas decidiram impor uma ordenação episcopal sem o consentimento de Roma, o Papa Bento XVI tem muita esperança e confiança na Igreja presente na China, assim como no povo chines.

As comunidades católicas querem trabalhar pela paz social e fazer esforços pelo bem comum. Mas a Igreja deve agir conforme suas tradições. “Na escolha dos candidatos ao episcopado, por exemplo, é essencial que sejam sacerdotes adequados, em termos de requisitos pessoais e eclesiásticos. Não podemos aceitar que entidades impostas pelo Estado e estranhas à estrutura da Igreja se coloquem acima dos bispos na liderança da comunidade da Igreja”, afirmou o Padre Lazzarotto.

Afim de chegar a uma solução para os problemas criados na China por atirudes que ferem a autoridade Papal, ele explica que deve “acontecer um verdadeiro milagre”. “Precisamos de uma cruzada de orações, sabendo que nada é impossível para Deus”.

Segundo a Agencia Fides, o sacerdote jesuíta lembrou os insistentes pedidos que o Santo Padre tem feito aos católicos de todo o mundo para se juntarem às orações feitas nas intenções de nossos irmãos e irmãs da República Popular da China. “Eles têm uma grande fé na Virgem Maria, que é venerada em muitos santuários, especialmente em Sheshan (perto de Xangai), onde ela é invocada como Auxílio dos Cristãos. O papa convida os católicos a pedirem a intercessão de Maria para “iluminar todos os que estão em dúvida, reconvocar os que se desviaram, consolar os que sofrem e dar força para aqueles que são atraídos pela sedução do oportunismo”. (EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas