Gaudium news > Arquidiocese de Pelotas (RS) divulga datas do “Desagravo ao Imaculado Coração de Maria”

Arquidiocese de Pelotas (RS) divulga datas do “Desagravo ao Imaculado Coração de Maria”

Pelotas (Sexta-Feira, 03/02/2012, Gaudium Press) O Movimento Mariano Cenáculo, da Arquidiocese de Pelotas, no Rio Grande do Sul, definiu as datas do Desagravo ao Imaculado Coração de Maria para esse ano de 2012, tradicionalmente ocorrido no primeiro sábado de cada mês. O próximo Desagravo será no dia 04 de fevereiro.

As outras datas dessa devoção ao Imaculado Coração de Maria são 3 de março, 7 de abril, 5 de maio, 2 de junho, 7 de julho, 4 de agosto, 1º de setembro, 6 de outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro.

Imaculado-Coração-de-Maria.jpg
Nossa Senhora de Fátima 
pediu que fosse relizada
a comunhão reparadora dos primeiros sábados 
 

Desagravo

De acordo com assessoria de comunicação da Arquidiocese de Pelotas, o Desagravo consiste em um dia dedicado a fazer companhia a Maria e tem sua origem nos pedidos feitos por Nossa Senhora para que se reze a oração do Rosário pela conversão pessoal e pela conversão de toda a humanidade, especialmente no pedido feito em 1917, na cidade de Fátima, em Portugal. Foi lá que aconteceram as aparições de Nossa Senhora e onde Maria pediu aos três videntes que rezassem muito.

Após o ciclo das aparições em Fátima, em 1925 Nossa Senhora voltou a aparecer para a irmã Lúcia e fez-lhe algumas recomendações e pedidos.

Para que fosse desagravado o Seu Imaculado Coração, Nossa Senhora recomendou que fosse realizada a “comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados”.

Essa devoção consiste na confissão, comunhão, recitação do terço e meditação dos mistérios do santo rosário nos primeiros sábados de cinco meses seguidos, em desagravo pelos pecados e ofensas feitos pela humanidade contra o Imaculado Coração de Maria.

O pedido inicial foi dos cinco primeiros sábados, porque são cinco os tipos de ofensas contra Maria: sua Imaculada Conceição, sua Virgindade, sua Maternidade Divina e a de todos os homens, o desprezo e indiferença contra suas imagens.

Aos que praticassem essa devoção, Nossa Senhora prometeu inúmeros favores, entre eles a Virgem prometeu assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação de suas almas.

Essa devoção cresceu muito entre os devotos de Nossa Senhora e está difundido em todo o mundo. Vários movimentos católicos promovem essa devoção a Mãe de Deus. Entre eles está o Movimento Mariano Cenáculo que em Pelotas tem o compromisso de propagar e incentivar entre os fiéis o Desagravo ao Imaculado Coração de Maria em todos os primeiros sábados de cada mês.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas