Gaudium news > Novos terciários são admitidos em Congregação Franciscana de Hong Kong

Novos terciários são admitidos em Congregação Franciscana de Hong Kong

Hong Kong (Sexta-feira, 03-02-2012, Gaudium Press) No dia 6 de janeiro passado, a congregação religiosa das Franciscanas Missionárias de Maria (FMM), celebrou os 135 anos de sua fundação. Na data, os primeiros treze participantes da Ordem Terceira Franciscana de Hong Kong fizeram sua “promessa”.

20021020_mary.jpg
Irmã Maria da Paixão, fundadora da Congregação Franciscana

De acordo com o boletim diocesano Kong Ko Bao, os novos terciários farão nos próximos três anos sua experiência de vida franciscana e missionária, seguindo os ensinamentos da fundadora, Hélène de Chappotin de Neuville (1839-1904), mais conhecida como Irmã Maria da Paixão, beatificada em 20 de outubro de 2002 pelo Beato Papa João Paulo II.

Os novos terciários receberam das mãos da Irmã Magdalene Lam, Superiora provincial das FMM de Hong Kong, o estatuto da congregação e a medalha da Madre Fundadora. A Irmã Lam os incentivou a “confiar tudo a Deus, pois não é fácil testemunhar a fé na sociedade de hoje”.

Pais e filha caminham juntos

Os pais de uma religiosa FMM, estavam entre os novos terciários. “Queremos nos aproximar cada mais da congregação, do espírito missionário que nossa filha decidiu seguir, para conhecê-lo melhor e sermos missionários como ela e suas co-irmãs. Acreditávamos ter perdido uma filha quando ela entrou no convento. Pelo contrário, ganhamos tantas filhas e muitos amigos”, afirmaram.

A filha do casal manifestou sua alegria pelo ocorrido dizendo que “é um grande apoio à minha vocação caminhar no caminho de fé junto a meus pais”.

A comunidade das FMM de Hong Kong começou sua missão em 1947, e conta atualmente com 23 religiosas ativas nos campos da espiritualidade, pastoral, caridade e promoção da mulher. (EPC)

Com Informações da agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas