Gaudium news > Cardeal Primaz do Peru: “Na Conferencia Episcopal temos uma unidade muito grande”

Cardeal Primaz do Peru: “Na Conferencia Episcopal temos uma unidade muito grande”

Lima (Quarta-feira, 01-02-2012, Gaudium Press) “Gostaria de saudar Dom Salvador Pinheiro, que é um homem muito próximo a nós em Lima, pois aqui tem trabalhado sendo Vigário Geral e pároco da Arquidiocese. Nos conhecemos e nos queremos com muito afeto. Tive a sorte e a honra de ordená-lo Bispo na Catedral de Lima”. Foram estas as palavras do Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima, em seu programa radiofônico sabatino “Diálogo de Fé”. Sua saudação estava dirigida à Dom Pinheiro, que é o novo Presidente da Conferencia Episcopal Peruana.

peru.jpg
Papa Bento XVI e Bispos peruanos

O purpurado limenho lamentou que nos últimos dias, alguns jornalistas tenham tentado apresentar um ambiente de falsos enfrentamentos na Assembleia Ordinária anual da Conferencia Episcopal, que concluiu faz poucos dias.

“Entre os temas estão a eleição das novas autoridades que não é uma eleição de clave política, ainda que seja muito atraente fazer uma análise política. Nos reunimos a todos os Bispos para coordenar esforços pastorais, problemas de catequese, das seitas, da família, dos jovens e das crianças, porque juntos podemos conversar e coordenar uma resposta pastoral”, explicou.

“Em segundo lugar é uma ocasião em que nos reunimos para expressar nesse momento de convivência, o afeto colegial de amigos. Graças a Deus temos uma unidade muito grande naquilo que é fundamental: nossa missão de levar a mensagem de Cristo a todas as pessoas, com o exemplo e logo com a palavra”, continuou.

O Arcebispo de Lima explicou que na reunião da Conferencia Episcopal trataram-se temas fundamentais defendidos pela Igreja, tais como a defesa da vida, a família e o matrimonio; a educação na fé; o aspecto moral da honestidade, da justiça e da verdade; a frequência aos sacramentos; e uma avaliação do trabalho dos sacerdotes no Peru.

Com informações do escritório de Comunicações do Arcebispado de Lima.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas