Gaudium news > Cáritas Puno, no Peru, realizou encontro de jovens para promover a defesa da vida

Cáritas Puno, no Peru, realizou encontro de jovens para promover a defesa da vida

Puno (Sexta-feira, 27-01-2012, Gaudium Press) Nos últimos dias, foi observado um crescente interesse da juventude pelos temas relacionados com a defesa da vida. Isto constata-se na numerosa participação de jovens nas diversas iniciativas pró-vida que se realizam no mundo, entre elas as marchas que estão sendo levadas a cabo nos países como os Estados Unidos e Espanha, onde é defendido e se promove o respeito pela vida desde a sua concepção até a morte natural.

Conscientes do renovado papel que cada dia tem os jovens nesta matéria, a Cáritas Puno, no Perú, em união com a Mesa Temática da Juventude desta cidade peruana, realizou um encontro para promover a defesa da vida.

O encontro, que ocorreu no dia 20 de janeiro, nas instalações da Municipalidade Provincial de Puno, contou com a presença média de 30 jovens, que desde então converteram-se em multiplicadores da mensagem em defesa da vida e da dignidade humana.

O objetivo principal do encontro, –uma iniciativa que faz parte também do Projeto “Prevenção do Aborto nos Adolescentes Jovens e Família das cidades de Puno e Juliaca” de Cáritas Puno–, foi o de sensibilizar os jovens e a Opinião Pública a propósito da temática da prevenção do aborto e promoção da vida em todas suas etapas.

Mesa Temática da Juventude de Puno

A Mesa Temática da juventude de Puno é um espaço que agrupa as diferentes organizações juvenis que existem na região peruana, para que entre todos se fomente estudos e debates e se cheguem a consensos de alternativas de solução para as problemáticas que envolvem jovens.

Do mesmo modo, a Mesa Temática busca incentivar os jovens que não pertencem a nenhuma organização juvenil que participem de alguma organização e possa assim influir nas políticas públicas que envolve a juventude.

Neste sentido, os jovens de Puno, graças a Mesa Temática, dão sua voz através de 4 eixos de incidência: político, social, meio ambiente e economia. Estes jovens agora são atores participes na premonição da vida humana.

Com informações da Cáritas Puno e do Sistema Informativo Semanal da Conferência Episcopal Peruana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas