Gaudium news > Conferências sobre bioética na Universidade Católica Santo Antônio de Murcia

Conferências sobre bioética na Universidade Católica Santo Antônio de Murcia

Murcia (Terça-feira, 24-01-2012, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 20, a Universidade Católica Santo Antônio de Murcia (UCAM) concluiu a série de conferências sobre bioética que vinha promovendo à três dias. Em seu último dia o tema central das conferências era “Bioética e bem comum”.

Monsenhor Angel Rodriguez, professor ordinário de Teologia Moral da Universidade Pontifícia da Santa Cruz de Roma e consultor da Congregação para a Doutrina da Fé, fez na ocasião, uma exposição intitulada “A dimensão ético-política dos problemas de bioética”.

Na conferência, Monsenhor Rodriguez explicou que boa parte dos problemas de bioética tem uma dimensão política, relacionada com a dimensão pessoal, e que para enfrentá-los é necessário uma metodologia específica.

“Basicamente, um país tem as leis que aceita. Embora seja importante a cultura política dos políticos, é também importante a cultura política dos cidadãos”, afirmou o prelado.

Josefina Garcia Lozano, reitora da UCAM e Glória Thomas, diretora do Master em Bioética, foram as encarregadas de encerrar o simpósio. Durante o encerramento foram lidas as conclusões extraídas das diversas conferências dadas por profissionais destacados, ao longo dos três dias de exposições.

Este ato foi marcado, pela reitora da UCAM, como um ponto de encontro onde profissionais de diferentes áreas relacionadas com a Bioética, puderam discutir e partilhar os conhecimentos e os progressos realizados. “A posição da Universidade, nesse sentido, é sempre defendendo a dignidade da pessoa humana desde a sua concepção até a morte natural”, afirmou Josefina. (EPC)

Com informações da Agência Zenit.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas