Gaudium news > Em grande Vigília pela Vida, americanos rezam pelas crianças que estão por nascer

Em grande Vigília pela Vida, americanos rezam pelas crianças que estão por nascer

Washington (Terça-feira, 24-01-2012, Gaudium Press) Comemorada há 33 anos, mais de 10.000 fiéis dos Estados Unidos se reuniram ontem na Basílica da Imaculada Conceição, em Washington, para pedir a Deus pelo fim do Aborto na Vigília pela vida.

A Vigília, que ocorre no país norte-americano desde 1979, realizou-se ocorreu às vésperas da Marcha pela Vida no 39º aniversario do polêmico caso judicial “Roe vs. Wade”, por meio do qual a Suprema Corte dos Estados Unidos eliminou as restrições estatais e federais para a realização de abortos.

vigilia eua.jpg
A Vigília reuniu mais de 10 mil fiéis na
Basílica da Imaculada Conceição, em Washigton

A jornada de oração, que contou com uma especial presença de jovens procedentes em sua maioria de colégios de toda a nação norte-americana, iniciou com a missa de abertura presidida pelo Cardeal Daniel DiNardo, Arcebispo de Galveston-Houston, e Presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), para continuar logo com confissões, o rosário nacional pela vida na Cripta da Igreja, uma noite de oração e horas santas desde a meia noite até às 6h da manhã, que foram dirigidas por seminaristas de todo o país.

A Vigília culminou na manhã de ontem com a missa de encerramento presidida pelo Cardeal Timothy M. Dolan, Arcebispo de Nova York e Presidente do Episcopado Estadounidense, seguida da qual os participantes se uniram à Marcha Nacional pela Vida.

A Vigília Nacional de Oração pela Vida é uma iniciativa que é patrocinada pelo Secretariado de Atividades Pró-Vida da USCCB, a Basílica Nacional da Imaculada Conceição e a Universidade Católica da América.

Missa para dar graças a Deus pelo dom da vida Humana

Em união com esta vigília, paróquias estado-unidenses oraram pelo fim do aborto na “Missa para dar graças a Deus pelo dom da vida humana”, que a Instrução Geral da Terceira Edição do Missal Romano na Língua Inglesa -recentemente implementado nos Estados Unidos-, designou o 22 de janeiro -ou 23 de janeiro quando 22 cai em um domingo- como “Dia de oração pela proteção legal das crianças que estão por nascer”.

Segundo a instrução do Missal, tal como explica a USCCB, “em todas as dioceses dos Estados Unidos o 22 de janeiro se observará como dia especial de oração para o pleno restabelecimento da garantia legal do direito à vida e de penitência por violações à dignidade da pessoa humana mediante atos de aborto”.

Com informações da USCCB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas