Gaudium news > Vaticano apresenta amanhã mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Vaticano apresenta amanhã mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-01-2012, Gaudium Press) Amanhã, 24 de janeiro, festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos Jornalistas, o Vaticano apresentará a mensagem do Papa Bento XVI para o 46° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que é comemorado anualmente no dia 20 de maio.

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpeg
Dom Celli participará amanhã da apresentação da mensagem

Conforme a Rádio Vaticano, o texto, que também terá versão em português, será divulgado em uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé, com a presença do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli.

O tema deste ano do Dia Mundial das Comunicações Sociais é “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”. Sua divulgação aconteceu em setembro de 2001. Na época, Dom Celli comentou a respeito da escolha do pontífice. O prelado afirmou que escolha de Bento XVI é um desafio para todos e que a Igreja “deve ajudar a recuperar uma dimensão humana profunda da comunicação”.

Nesta mesma ocasião, o presidente do dicastério lembrou também a realização do Sínodo dos Bispos, que acontecerá em outubro deste ano com o tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”. O prelado disse na época que evangelizar “é anunciar a palavra no contexto de hoje ao homem de hoje, o que exige escuta, não só de quem recebe a mensagem, mas também de quem a propõe”.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas