Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo se prepara para a festa de seu padroeiro

Arquidiocese de São Paulo se prepara para a festa de seu padroeiro

São Paulo (Segunda-feira, 23-01-2012, Gaudium Press) No dia 25 deste mês a cidade de São Paulo completará 458 anos de sua fundação. Nesta data a Igreja Católica comemora a solenidade da conversão do Apóstolo São Paulo.

Tríduo São Paulo.jpg
O folheto contendo o tríduo em honra do Apóstolo,
foi distribuído em todas as paróquias da cidade

Afim de preparar os católicos para a festa, a Arquidiocese de São Paulo, desenvolveu e enviou às Paróquias da metrópole, um folheto convidando às comunidades e famílias a celebrarem o tríduo em honra do patrono da maior arquidiocese do país.

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer presidirá, no dia 25, junto à Bispos e sacerdotes, uma missa solene em honra ao apóstolo São Paulo, às 9hs na Catedral da Sé.

A celebração será iniciada com uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir essa imensa cidade. Crianças vestidas com roupas típicas representando os diversos imigrantes e migrantes levarão flores à imagem do Apóstolo.

Saulo foi um assíduo perseguidor dos cristãos, mas estando a caminho da cidade de Damasco, teve sua vida mudada graças à uma intervenção Divina. Daquele momento em diante, Saulo passou-se a chamar Paulo e de perseguidor tornou-se pregador e anunciador do Evangelho.

Dom Odilo, comentando o patrono desta metrópole, diz “temos muito para aprender dele, de sua fé firme e profunda, de seu amor a Jesus Cristo, sua dedicação ao anúncio do Evangelho, seu ardor missionário, sua dedicação aos pobres”. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de São Paulo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas