Gaudium news > Missa da Páscoa da Ressurreição fecha celebrações da quaresma em São Paulo

Missa da Páscoa da Ressurreição fecha celebrações da quaresma em São Paulo

São Paulo (Domingo, 12-04-2009, Gaudium Press) Exatamente às 11 horas da manhã deste domingo, dia 12 de abril, os sinos da Catedral da Sé, no centro de São Paulo, tocavam. Era o último chamado para a Santa Missa da Páscoa, que expressa a alegria da Ressurreição de Jesus Cristo.

O ato foi comandado pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, que antes da missa falou rapidamente com a imprensa sobre a importância da data. “Esse é um período especial e de benção para todos. É a esperança que se renova para todos nós, cristãos, que aqui celebramos Cristo, representado pelo Círio Pascal”, disse o cardeal.

A celebração teve início com as leituras das sagradas escrituras, seguida da aspersão da água benta em toda a Igreja. Depois da aclamação do evangelho, dom Odilo iniciou sua homilia. “Este é o dia que o senhor fez para nós. É o primeiro de todos os domingos e o motivo que o faz especial para nós cristãos”, afirmou o cardeal. “Quando nos reunimos no domingo, nós estamos lembrando a ressurreição de Cristo, o filho de Deus”.

Dom Odilo Scherer novamente lembrou os fiéis do tema da Campanha da Fraternidade de 2009 – Fraternidade e Segurança Pública, comentando que todos devem ficar atentos à violência que está solta no mundo. “Jesus foi vítima da violência, mas não sucumbiu a ela. Devemos dar apoio a quem sofre a violência, como um sinal da presença de Deus em nossas vidas. Estamos com aquele que venceu a violência e a morte. Combatamos todos os tipos de violência.”, disse o cardeal.

Antes da comunhão, Dom Odilo ainda reforçou o valor da fé e da ressurreição de Cristo como um mistério de Deus. “A ressurreição supera a Ciência. A ciência nunca irá explicar este milagre. Acreditar em tal fato é um ato de fé. Devemos crer nas palavras daqueles que estavam lá e que registraram esta história.”

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas