Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra a Sexta-Feira Santa com Auto da Paixão nos Arcos da Lapa

Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra a Sexta-Feira Santa com Auto da Paixão nos Arcos da Lapa

Rio de Janeiro (Sexta, 10-04-2009, Gaudium Press) A Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão, é a data em que os cristãos lembram o julgamento, a paixão, a crucificação, a morte e o sepultamento de Jesus Cristo, por meio de diversos atos religiosos. O primeiro deles é a Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, com início às 15h, na Catedral de São Sebastião. Logo em seguida, às 17h30, começará a Procissão do Senhor Morto em direção à Igreja Nossa Senhora do Carmo na Antiga Sé.

Às 18h30, haverá o Auto da Paixão de Cristo, nos Arcos da Lapa. A encenação promovida pela arquidiocese do Rio de Janeiro está completando 30 anos. Reúne mais de 200 integrantes, entre atores e figurantes, e atrai uma média de 10 mil espectadores.

Às 20h, uma Via Sacra será encenada na Favela da Rocinha, na zona sul da cidade. Começará no Largo do Boiadeiro e terminará na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Ao contrário da Via Sacra tradicional, que compreende 14 estações, a Via Sacra organizada na Favela da Rocinha terá 22 estações, do batismo de Jesus nas águas do rio Jordão até a sua ressurreição, no Domingo de Páscoa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas