Gaudium news > Mais cristãos são mortos na Nigéria

Mais cristãos são mortos na Nigéria

Jos (Sexta-feira, 06-01-2012, Gaudium Press) A violência e a perseguição não dão tréguas aos cristão nigerianos. Dois homens armados entraram numa igreja na cidade de Gome e abriram fogo contra os fiéis que ali estavam em oração.

Nigeria atentados.png
Seis pessoas morreram e dez ficaram feridos gravemente no novo ataque terrorista

Seis pessoas morreram e dez ficaram feridos gravemente. O atentado ocorreu às 19h30 de quinta-feira.

Na quarta-feira, três ataques a bomba já haviam atingido cidades do nordeste nigeriano, a mesma região onde foi decretado o estado de emergência por causa de atos terroristas anticristãos. 

Os radicais islâmicos do grupo Boko Haram, que reivindicaram esses atentados, haviam dirigido um ultimato aos cristãos para que abandonassem o Norte da Nigéria até ontem, quinta feira.

Em entrevista feita para a Rádio Vaticana, Dom Ignatius Ayau Kaigama, arcebispo de Jos, declara: “Estou terrivelmente triste…Estas pessoas matam cristãos enquanto rezam e o fazem quase todos os dias; é um pecado gravíssimo.

Não sei o que podemos fazer agora. Este grupo fundamentalista não sabe nada sobre a sacralidade da vida. Para eles é suficiente matar, destruir e criar divisões entre cristãos e muçulmanos; é este o seu objetivo”.

Não podemos mais nos reunir para rezar, nem de dia nem de noite, e isso é uma barreira para nós e para o Evangelho. É como se estivéssemos numa prisão, afirma o Arcebispo nigeriano. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas