Gaudium news > Igreja do Uruguai já está pronta para as celebrações natalinas

Igreja do Uruguai já está pronta para as celebrações natalinas

Montevidéu (Sexta-feira, 23-12-2011, Gaudium Press) A dois dias de celebrar o grande acontecimento do Natal, a Igreja do Uruguai já está preparada para as diversas festividades que acontecerão, especialmente, desde amanhã, 24 de dezembro, e, todas as dioceses do país.

As comemorações tiveram início oficialmente na Diocese de Florida com a “Grande Pregação de Natal”, que ocorreu no último domingo, 18, no Santuário da Virgem dos Trinta e Três. Na ocasião, apresentaram-se o Coro da Catedral e a Banda Juvenil de Florida. O evento terminou com um show de fogos pirotécnicos.

Por sua parte, a Arquidiocese de Montevidéu começará a celebrar o Natal amanhã, 24, a partir das 23h, com a Santa Missa que será presidida pelo Arcebispo local, Dom Nicolás Cotugno Fanizzi. No dia de Natal, 25, e no dia 1º de janeiro de 2012, às 11h, também será realizada uma celebração eucarística.

A Diocese de Mercedes também celebrará a solene missa de Boa noite no sábado, 24, na Igreja Catedral Nossa Senhora das Mercedes. A cerimônia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Carlos María Collazzi às 21h30. Este ano, como pedido especial, a Diocese de Mercedes rezará pelas famílias da cidade, razão pela qual no domingo, às 21h, acontecerá uma Missa pelas famílias.

A Santa Eucaristia de Boa Noite na Diocese de San José de Mayo, também acontecerá neste sábado, na Paróquia Catedral de San José, às 21h, e será presidida pelo bispo local, Dom Arturo Tajardo.

Neste diocese, também na Paróquia Catedral, no próximo dia 31 de dezembro, às 21h, será celebrada uma Eucaristia de ação de graças a Deus pelo ano que termina, e no dia 1º de janeiro se comemorará a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, e em união com a Igreja no mundo, ao Dia Mundial de Oração pela Paz.

Com informações da Conferência Episcopal Uruguaia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas