Gaudium news > Relíquias de Dom Bosco estão na Etiópia

Relíquias de Dom Bosco estão na Etiópia

Etiópia (Sexta-feira, 23-12-2011, Gaudium Press) Transportadas agora por uma estátua que representa Dom Bosco, as relíquias do santo salesiano – que vem peregrinando pelo mundo inteiro desde 2009 – se encontram atualmente na Visitadoria salesiana da África Etiópia – Eritreia (AET), após concluir sua passagem pelo Quênia e pela Tanzânia.

view.jpeg
A imagem de Dom Bosco chegou a Addis Abeba, na Etiópia, no último dia 16 de dezembro

A imagem de Dom Bosco, que é representado entre crianças, chegou a Addis Abeba, na Etiópia, no último dia 16 de dezembro, onde teve lugar, na casa da Visitadoria, uma celebração eucarística com a presença da família salesiana local.

Na ocasião, o superior da Visitadoria, Padre Genaro Gegantoni – que foi citado pela Agência Info Salesiana (ANS) – destacou que “Dom Bosco chegou na cidade para motivar o trabalho que ali se realiza e para estar presente entre os jovens etíopes”.

No sábado, 17 de dezembro, aconteceu a abertura oficial da peregrinação na Visitadoria AET. Ela foi realizada na casa salesiana de Mekanissa, onde após uma procissão e recepção característica dos jovens salesianos, com cantos, danças e representações, as relíquias foram recebidas pela comunidade local.

Neste mesmo dia, à tarde, a estátua com as relíquias foi trasladada ao Santuário de Maria Auxiliadora, onde à noite se realizou uma vigília que foi animada por vários grupos juvenis salesianos.

Já para o domingo, 18, as relíquias, frente a uma grande aglomeração de etíopes, receberam uma homenagem do arcebispo de Addis Abeba, Dom Berhaneyesus D. Souraphielm, que celebrou uma Eucaristia junto a outros bispo e sacerdotes locais.

As celebrações para Dom Bosco na Etiópia continuaram no dia 19 de dezembro na Obra de Zway, onde a estátua do “Santo dos jovens” fez sua chegada. Lá, o santo italisno foi homenageado com o canto do hino de Dom Bosco. Neste mesmo dia, as relíquias foram recebidas pelas Filhas de Maria Auxiliadora e trasladadas à missão salesiana que se realiza no povoado etíope de Adamitullo.

A peregrinação das relíquias de Dom Bosco continuará pela África como preâmbulo da grande celebração que a família salesiana do mundo realizará em 2015, ano do bicentenário de nascimento de São João Bosco.

Com informações da Agência Info Salesiana (ANS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas