Gaudium news > Fiéis e religiosos da Malásia rechaçam restrições a cantos de Natal

Fiéis e religiosos da Malásia rechaçam restrições a cantos de Natal

Kuala Lumpur (Quinta-feira, 22-12-2011, Gaudium Press) Fiéis e religiosos de Klang, nos subúrbios de Kuala Lumpur, Malásia, vêm demonstrando todo o seu descontentamento com as forças de segurança da região. Isto porque elas estão exigindo autorização prévia para a realização de cantos natalinos em igrejas e casa. Recentemente, pediram a duas igrejas locais nomes e detalhes das pessoas que cantam em coros.

Segundo informações da Agência Fides, os fiéis definiram tais pedidos como “absurdos e inadmissíveis”. Já o presidente da Conferência Episcopal da Malásia e bispo de Melaka-Johor, Dom Paul Tan Chee Ing, afirmou em nota que se os agentes continuarem a pretender tais requisitos burocráticos, o país pode se transformar “em um estado de polícia”.

Por sua vez, o diretor da revista semanal “Herald”, da diocese local, o padre jesuíta Lawrence Andrew, afirmou que a ação dos agentes “trata-se de uma interpretação restrita das normas existentes sobre o exercício da atividade de culto e da liberdade religiosa. A polícia está em confusão total”.

O próprio Padre Lawrence afirmou que depois dos protestos dos cristãos, representantes do Governo desmentiram a necessidade de tais autorizações.(BD)

Com informações da Agência Fides.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas