Gaudium news > Bento XVI nomeia três novos bispos auxiliares para dioceses no Brasil

Bento XVI nomeia três novos bispos auxiliares para dioceses no Brasil

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 21-12-2011, Gaudium Press) O Santo Padre nomeou também nesta quarta-feira, 21, mais três novos bispos auxiliares para dioceses do Brasil. Monsenhor João Justino de Medeiros Silva atuará na Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais; e Padre Joaquim Waldimir Lopes Dias e frei Rubens Sevilha serão bispos auxiliares da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo.

Biografia

– Monsenhor João Justino
Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 1966, Monsenhor João Justino é sacerdote desde 1992. É mestre e doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Desde 2004, é vigário paroquial da paróquia São Pedro, na Arquidiocese de Juiz de Fora. Em 2010, foi nomeado vigário episcopal para a Cultura, Educação e Juventude da mesma Arquidiocese.

Monsenhor João Justino já trabalhou também como assessor da Comissão Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e secretário da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do regional Leste 2 (estado de Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB.

– Padre Joaquim Waldimir Lopes Dias
Padre Joaquim Waldimir Lopes Dias é natural de Cafelândia, São Paulo e tem 54 anos de idade. Ordenado sacerdote em 1997, Padre Joaquim foi vigário das paróquias São Sebastião, em Itupeva (SP) e Nova Jerusalém, em Jundiai (SP), além de pároco da paróquia São Francisco de Assis em Campo Limpo Paulista (SP), da paróquia Nossa Senhora da Piedade em Várzea Paulista (SP) e da paróquia São Roque, também em Jundiaí.

Atualmente, Padre Joaquim era vigário episcopal da Diocese de Jundiaí.

– Frei Rubens Sevilha
Nascido em Tarabaí, São Paulo, em 1959, frei Rubens é membro da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD). E foi pela ordem que, em 1985, ordenou-se sacerdote. Desde então, exerceu a função de Mestre dos postulantes, em Caratinga (MG); Mestre de noviços, em São Roque(SP); Provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil em 1996.

Foi também assistente espiritual da Associação Santa Teresa das Monjas Carmelitas Descalças; conselheiro da província e pároco da paróquia Santa Terezinha de Higienópolis, em São Paulo; e reitor da Basílica de Santa Teresinha no Rio de Janeiro. Atualmente, era provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil. (BD)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas