Gaudium news > “Natal é um mistério que sempre transborda”, diz arcebispo de Medellín

“Natal é um mistério que sempre transborda”, diz arcebispo de Medellín

Medellín (Sexta-feira, 16-12-2011, Gaudium Press) Por ocasião das próximas festividades do mês de dezembro, o arcebispo de Medellín, na Colômbia, Dom Ricardo Tobón Restrepo, dirigiu no início desta semana uma mensagem especial aos bispos auxiliares, sacerdotes, diácono e fieis leigos da Arquidiocese.

“Natal é o mistério da alegria de Deus, de seu amor por nós, de sua decisão de construir um mundo novo. Natal é um mistério que exige nosso compromisso com o plano da salvação, que nos faz solidário com nossos irmãos e que nos faz testemunhas da alegria verdadeira da esperança que não falta” disse o prelado inicialmente.

Aproveitando a ocasião, a todos eles, o prelado colombiano lhes agradeceu “pela fé, pela unidade e pelo compromisso apostólico” com os quais, ao longo do ano, realizaram ” a vida e a missão da Igreja arquidiocesana”.

Dom Restrepo fez também um convite especial para que nesta época natalina, contemplando o mistério da encarnação, “possam renovar as forças para os dias que virão” e animar a viver em família e nas paróquias a alegria e a esperança de Cristo, que se fez carne e habitou entre nós”.

Dom Restrepo ainda fez um apelo para que não se reduza o Natal “a inúteis luzes coloridas ou a falsas diversões que deixam vazios, ou inclusive a sentimentos românticos e nostálgicos da infância”.

Isto porque, destaca o arcebispo, “o Natal é um mistério que sempre transborda”. Segundo o prelado, mesmo que a sociedade de consumo se entretenha em coisas externas e secundárias, “todos chegamos a sentir que Deus, por puro amor, quis compartilhas a condição humana e seu destino”.

Conforme Dom Restrepo, apesar das dificuldades que se apresentam cotidianamente, “o Natal chega com uma mensagem de alegria, irradia um raio de luz e semeia esperança”. Razão pela qual, o arcebispo fez um chamado para que a comunidade arquidiocesana, especialmente nestas datas de final de ano, dê um testemunho de que a vida tem sentido, alentando para que se irradie “a paz e a força de quem realmente se sente salvo”.

Por fim, o arcebispo fez um apelo a “assumir uma atitude mais solidária para com todas as pessoas”, de modo particular, com todos aqueles que sofrem por diversas dificuldades da vida, como as inundações que afetam a várias populações colombianas, a falta de emprego, a violência e diferentes formas de injustiça.(B)

Com informações da Arquidiocese de Medellín.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas