Gaudium news > Bento XVI se encontra no Vaticano com jovens de Madri e de Sidney em preparação para o DMJ

Bento XVI se encontra no Vaticano com jovens de Madri e de Sidney em preparação para o DMJ

Cidade do Vaticano (Segunda, 06-04-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu na manhã desta Segunda-Feira Santa, na Sala Paulo VI, no Vaticano, os jovens da arquidiocese de Madri (Espanha), que serão os anfitriões do próximo Dia Mundial da Juventude, em 2011.

Durante a celebração do Domingo de Ramos, ontem, os jovens madrilenhos receberam a cruz do Dia Mundial da Juventude e o ícone mariano das mãos dos jovens australianos, que organizaram o último DMJ em Sydney, no ano passado.

Depois das saudações do arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, a Bento XVI, o pontífice iniciou seu discurso e recordou que “o encontro com a cruz é um encontro interior com Jesus”.

“A fé, em si, precisa ver e tocar. O encontro com a cruz, que se toca e se carregada, se transforma em encontro interior com Aquele que morreu na cruz por nós. O encontro com a cruz suscita no mais íntimo dos jovens, a recordação de Deus que quis tornar-se homem e sofrer conosco. Fico feliz em saber que esta cruz, que receberam ontem, será levada em procissão na próxima sexta-feira pelas ruas da capital espanhola, para que seja aclamada e venerada”.

A preparação do próximo Dia Mundial da Juventude, de acordo com o Santo Padre, é uma ocasião para experimentar a graça de pertencer à Igreja. Os eventos do DMJ manifestam o dinamismo da Igreja e sua juventude.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas