Gaudium news > Papa emite nota de condolências por mortos em terremoto na Itália

Papa emite nota de condolências por mortos em terremoto na Itália

Cidade do Vaticano (Segunda, 06-04-2009, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, na manhã desta segunda-feira, uma nota de condolências do Papa Bento XVI pelos mortos e feridos no terremoto que atingiu a região de Abruzzo, no norte da Itália, nas primeiras horas do dia. O tremor, que segundo alguns especialistas pode ter chegado a 6,7 graus na escala Richter, matou cerca de 50 pessoas, especialmente na cidade de Aquilla, a mais atingida, e foi sentido também em Roma.

Igrejas, escolas, hospedarias estudantis e pequenas casas estão entre os locais mais atingidos em Áquila. Milhares de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas nas áreas mais afetadas. Estão confirmadas mortes também em Fossa, Castelnuovo, Poggio Picenze e em Tormintare. Na capital italiana, há suspeitas de que ruínas históricas tenham tido suas estruturas abaladas pelo sismo. O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelou sua viagem a Moscou e foi para Áquila, enquanto o governo italiano decretou estado de emergência na região de Abruzzo.

Na mensagem publicada hoje, Bento XVI “transmite seu vivo apoio à dor das queridas populações atingidas pelo trágico evento” e diz estar orando pelas vítimas, em especial às crianças. Veja, a seguir, a íntegra do telegrama papal, enviado pelo cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, ao arcebispo de Áquila, monsenhor Giuseppe Molinari:

“Dramática notícia este violento terremoto que golpeou o território desta arquidiocese e encheu de consternação a alma do Sumo Pontífice, o qual pede à Vossa Excelência que transmita seu vivo apoio à dor das queridas populações atingidas pelo trágico evento (.) Ao assegurar fervorosas orações pelas vítimas, em particular para as crianças, Sua Santidade invoca ao Senhor conforto para as suas famílias e, enquanto entrega afetuosa palavra aos responsáveis pelas operações de socorro, envia a todos especial benção apostólica”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas