Gaudium news > Catedral destruída pelo tsunami de 2007 é reinaugurada nas Ilhas Salomão

Catedral destruída pelo tsunami de 2007 é reinaugurada nas Ilhas Salomão

Ilhas Salomão.jpg

Ilhas Salomão devastada pelo tsunami em 2007

Gizo (Segunda-feira, 12-12-2011, Gaudium Press) Uma nova catedral, dedicada a São Pedro, foi consagrada em Gizo, nas Ilhas Salomão. A nova Igreja substitui a precedente, destruída pelo tsunami de 2 de abril de 2007.

A Diocese de Gizo, atualmente confiada ao salesiano Dom Luciano Capelli, participou da cerimônia de consagração, com fiéis provenientes de todas as paróquias da diocese. Ao redor do Bispo emérito de Gizo, Dom Bernard O’Grady, que presidiu a Santa Missa e a benção dos locais, concelebraram os quatro bispos das três dioceses da Ilhas Salomão e outros 11 sacerdotes.

As celebrações festivas pela consagração teve início com uma cerimônia na qual se recordou a história da diocese e se renovaram os desafios para o presente e se prospectaram os compromissos para o futuro.

Durante todo o fim de semana não faltaram expressões de sincera gratidão por parte da população, que participou ativamente da festa. O novo complexo diocesano é composto pela catedral de São Pedro, por uma sala multiuso, por um centro juvenil, por uma escola maternal e por um centro de formação profissional para 60 jovens nos setores da mecânica, eletricidade e construção civil.

A sua reconstrução foi realizada em apenas quatro anos, graças à contribuição de muitos benfeitores e ao interesse do grupo de voluntários “Amigos Missão Ilhas Salomão” (Amis) provenientes da Itália.

Durante a homília, Dom Capelli disse que “a conclusão deste projeto em um momento de crise internacional, foi possível graças à comunhão de forças e energia missionárias de todas as partes do mundo. O espírito de solidariedade chegou aos extremos confins da terra. A fé da Europa ainda está viva e fecunda nestes projetos de solidariedade missionária”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas