Gaudium news > Catedral de Almudena, em Madri, acolherá beatificação de 22 mártires da Guerra Civil

Catedral de Almudena, em Madri, acolherá beatificação de 22 mártires da Guerra Civil

Catedral_Almudena.jpg
Interior da Catedral de Almudena, em Madri

Madri (Sexta-feira, 09-12-2011, Gaudium Press) A Catedral de Madri, la Almudena, na Espanha será palco no próximo dia 17 de dezembro da beatificação de 22 mártires da Guerra Civil no país. Está será a segunda cerimônia de beatificação acolhida pelo templo. A primeira, da irmã Maria Catalina Irigoyen, ocorreu há pouco tempo, no dia 29 de outubro deste ano.

A cerimônia de beatificação dos mártires será presidida, em nome do Papa Bento XVI, pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, em conjunto com o arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, e com o prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Antonio Cañizares.

Dos 22 mártires que receberão o título, 21 foram religiosos oblatos, missionário de Maria Imaculada; e um leigo. Ele foram detidos em seu convento no município espanhol de Pozuelo de Alarcón e assassinados, posteriormente em diversos lugares do país. Suas mortes ocorreram entre julho e novembro de 1936. São considerados mártires pela Igreja porque foram vítimas da perseguição religiosa da época.

Durante a cerimônia será exposta uma tela em que aparecerão representados os 22 futuros beatos. A obra de arte será realizada pela pintora Rosario María Lorenzo.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas