Gaudium news > Procissão do Encontro em Salvador completa 300 anos nesta sexta-feira

Procissão do Encontro em Salvador completa 300 anos nesta sexta-feira

Salvador (Sexta, 03-04-2009, Gaudium Press) A procissão do Encontro em Salvador, promovida pela Paróquia Santo Antônio Além do Carmo e pela Ordem Terceira de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão, completa, hoje, 300 anos. Além de preparar os fiéis para a vivência da Semana Santa, a atividade também é uma demonstração da devoção do povo à Nossa Senhora das Dores e ao Nosso Senhor dos Passos.

O objetivo do evento é fazer com que os fiéis reflitam sobre o sofrimento de Jesus no caminho até o Calvário. Em sua homilia na Igreja de Santo Antônio, o padre Ronaldo Magalhães relembrou a narrativa bíblica, em que Jesus encontra-se com Maria a caminho do calvário.

Segundo o padre Ronaldo, “além de ser uma motivação e ser uma preparação para Semana Santa, a procissão é uma expressão da fé e do amor do povo na piedade de Jesus. Pessoas de outros bairros também participam e vem de longe para viver este momento”.

Antecedendo a procissão, a comunidade realizou o tríduo preparatório de 31 de março a 02 de abril, na Igreja de Santo Antônio Além do Carmo. Na seqüência, as imagens seguiram juntas até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão.

Durante a caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Salvador, os devotos fizeram sete paradas, em referência às sete frases ditas por Jesus Cristo antes de morrer, narradas no Evangelho de João.

A denominação encontro foi cunhada porque as imagens de Nossa Senhora das Dores e de Nosso Senhor dos Passos saem, respectivamente, da Igreja de Nossa Senhora do Boqueirão e da Igreja dos 15 Mistérios, e se encontram na Igreja de Santo Antônio.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas