Gaudium news > Inspirados pela JMJ, mil jovens se reúnem na diocese de Xia Men, na China

Inspirados pela JMJ, mil jovens se reúnem na diocese de Xia Men, na China

Xia Men (Sexta feira, 09-12-2011, Gaudium Press) Depois de passados quatro meses da Jornada Mundial da Juventude de Madrí, na “difícil” terra chinesa começam a ser colhidos seus frutos .

Por ocasião das comemorações da Solenidade de Cristo Rei do Universo, para compartilhar a experiência de fé, mais de mil jovens compareceram a um encontro promovido na Diocese de Xia Men, localidade costeira da província de Fu Jian, no sul da China.

Na ocasião do encontro foi celebrada uma Santa Missa pelo bispo de Xia Men, Dom Giuseppe Cai Bing Rui, que foi sagrado no último mês de maio, em plena comunhão com Roma e o Santo Padre.

A diocese de Xia Men tem mais de 30 mil fiéis que, em sua maioria é composta por camponeses e trabalhadores. Eles têm a assistência religiosa de uma dezena de sacerdotes que são auxiliados por 15 freiras.

O encontro dos jovens chineses teve um lema que seguiu o mesmo da última Jornada Mundial da Juventude, de Madri: Enraizados em Cristo para receber os frutos da comunhão.

Entre outras atividades fez parte também dessa reunião de jovens o testemunho de um sacerdote e de uma freira, que vieram participar dessa jornada de formação para transmitir a “experiência maravilhosa de comunhão universal” vivida em Madri, na presença de numerosos grupos de jovens do mundo todo e da Presença do Santo Padre.

Na ocasião, Dom Giuseppe Cai, teve oportunidade de exortar os jovens presentes a testemunhar e transmitir sempre “o que vocês ouviram, viram, sentiram e provaram, para assim terem fincadas suas raízes em Nosso Senhor Jesus Cristo, juntamente com todos os membros da comunidade, construindo desse modo a comunhão”.

Os primeiros grupos juvenis da diocese de Xia Men surgiram há apenas 16 anos, motivados “pelo grande amor a Nosso Senhor Jesus Cristo e à Igreja e pela vivencia da Comunhão cristã”, que os levaram a se comprometerem a “dar testemunho de Fé e a viver o Evangelho”, informaram organizadores do encontro de Xia Men. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas