Gaudium news > Promoção do aborto atende a interesses internacionais

Promoção do aborto atende a interesses internacionais

Montevidéu (Quinta-feira, 08-12-2011, Gaudium Press) Dois membros da Pastoral da Família da Conferência Episcopal do Uruguai, denunciaram para a Comissão de Saúde Pública do Senado, que os projetos a favor do aborto na América Latina, respondem a interesses internacionais.

Segundo a representante da Pastoral, Gabriela López “este tipo de projeto não é uma iniciativa local de alguns legisladores sendo uma das estratégias internacionais promovidas por instituições que pretendem enganar a população e os legisladores e fazer com que aprovem uma coisa achando que aprovaram outra”.

O projeto mencionado pela representante da Pastoral da Família despenaliza a prática do aborto e foi apresentado pela senadora Mónica Xavier e do deputado Álvaro Vega que deveria ser votado tanto no senado como na Câmara em 2012.

Segundo informações da imprensa local, existem fundações internacionais, como a Rockfeller, Ford e MacArthur que tratam o crescimento populacional do mundo como sendo um problema de segurança.

Gabriela López disse ainda que projetos iguais aos criados no Uruguai estão sendo apresentados em outros países de América Latina como o Brasil e Argentina e advertiu que o seu verdadeiro objetivo “não é a promoção das mulheres”.

Segundo ela, “aderir a estes programas, significa se submeter a interesses externos que são cada vez mais conhecidos por todos e que, a médio prazo, somente servirão para debilitar a própria base popular”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas