Gaudium news > Pastoral Juvenil do Instituto Fé e Vida incentiva jovens a visitar encarcerados 

Pastoral Juvenil do Instituto Fé e Vida incentiva jovens a visitar encarcerados 

Stockton (Segunda feira, 28-11-2011, Gaudium Press) “Jesus quer fazer-se presente para quem mais necessita  dEle, como insiste no Evangelho sobre o juízo final: ‘Venham a mim, benditos de meu Pai, tomem posse do reino que lhes tenho preparado desde a criação do mundo… porque estava nu, e me vestiram; enfermo, e me visitaram; no cárcere, e me foram ver… Asseguro que quando o fizeram a um desses meus irmãos, por menores que fossem, foi a mim que o fizeram”.

Com estas palavras a Pastoral Bíblica Juvenil do Instituto Fé e Vida, uma organização católica sem fins lucrativos que serve a população hispânica jovem nos Estados Unidos, pretende incentivar os jovens e suas famílias a visitar outros jovens enfermos e encarcerados.

A iniciativa propõe que os jovens presenteiem as Sagradas Escrituras para aqueles que tendo suas mesmas idades encontram-se em cárceres ou prostrados em leitos de hospitais para que, assim, “a Palavra de Deus faça eco em seus corações e dê sentido a suas vidas”.

A Pastoral convida também a que os grupos juvenis, os catequistas e as pequenas comunidades ponham-se em contato com os cárceres e centros hospitalares, especialmente aqueles que sirvam a pessoas em situações críticas, para doarem Bíblias Sagradas e realizar visitas permanentes, para que, desta maneira – como destaca a Pastoral dos jovens – “não só visitem o enfermo ou o encarcerado, senão que lhe ofereçam também o acompanhamento e a compreensão, e a misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo, transmitidas de maneira excepcional pela Palavra de Deus”.

Com informações da Pastoral Bíblica Juvenil.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas