Gaudium news > Madri presta homenagem à "Virgem de la Almudena"

Madri presta homenagem à "Virgem de la Almudena"

Madri (Quinta feira, 10-11-2011, Gaudium Press) Como em todos os dias 9 de novembro, a Plaza Mayor, em Madri revestiu-se de gala. Nela celebrou-se a Santa Missa em honra da Padroeira dos madrilenhos, aquela que –como está expresso em seu hino– esteve “oculta nos muros desta querida e velha Madri”. E a cidade de Madri se colocou na rua, numa manhã fria, para ver passar em procissão a imagem de “Santa Maria la Real de la Almudena”.

view.jpeg
Santa Maria la Real de la Almudena é a Padroeira dos Madrilenhos

Presidida pelo arcebispo de Madri, Cardeal Dom Antonio María Rouco Varela, e concelebrada pelo nuncio apostólico, pelo arcebispo Castrense, bispos auxiliares de Madri e os Bispos de Alcalá de Henares e de Getafe, assim como o núncio emérito na Inglaterra, Dom Fautino Sainz Muñoz, a Eucaristia contou com a presença de autoridades civis como a presidente da Comunidade de Madri, e o prefeito da cidade.

Na homilia, o Cardeal Rouco Varela assinalou que “o dia da Padroeira Nossa Senhora de La Almudena, nos convida a fazer uma memória agradecida da Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, e Mãe nossa, pela especial proteção e apreço maternal com que tem acompanhado desde tempos imemoriais os filhos e filhas de Madri (…) o último dos grandes favores que de Santa Maria la Real de La Almudena recebemos, a Igreja e o povo de  Madri, muito recentemente, foi a Jornada Mundial da Juventude – 2011”.

“Nesses dias”, continuou o purpurado, “apresentou-se ao mundo como a Capital da esperança. Esperança capaz de transformar a experiencia do presente -para tantos jovens, difícil, escuro e dramático- em uma vivencia do gozo de ter encontrado o caminho do futuro. Enraizados e edificados em Cristo e firmes na Fé, o horizonte da vida os deixava com livres das piores incertezas: as que têm que ver com as perguntas pelo sentido da vida e da morte, do pecado e da justiça, do ódio e do amor, da felicidade e da paz”.

“A María Santíssima, Virgem de La Almudena, Padroeira de Madri, “Mãe de Graça e de Misericórdia, Rainha do Céu” confiamos hoje com renovado amor e veneração filial nossas  preces por todos seus filhos e filhas de Madri: os sãos e os enfermos, os que sofrem por qualquer causa e os que sabem e querem curar e consolar. Que permaneçam firmes na Fé, pacientes e alegres na esperança, bem despertos e generosos na caridade! Na Fé, na esperança e no amor de Cristo. A mais preciosa herança de seus maiores!”, concluiu Dom Varela.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas