Gaudium news > Diocese de Callao, no Peru, abordará o tema “Família, escola de humanidade” em Simpósio

Diocese de Callao, no Peru, abordará o tema “Família, escola de humanidade” em Simpósio

Callao (Quarta-08-11-2011, Gaudium Press) Abordando o tema da família e sua missão evangelizadora, acontecerá entre 15 e 17 de novembro próximo, na Diocese de Callao, no Peru, o Simpósio “Família, escola de humanidade”.

Organizado pela Comissão de Família da Diocese do Callao, em colaboração com a Comissão Diocesana de Leigos do Callao e da Oficina Diocesana de Educação Católica (ODEC), o Simpósio se propõe a aprofundar a importância da família para a sociedade, como escola de valores e em relação a seu papel na evangelização. O Simpósio também tem o apoio da Campanha Compartilhar da Conferência Episcopal Peruana.

O evento contará com várias conferências, entre elas, a que acontecerá no primeiro dia do Simpósio e que falará sobre o “Matrimônio: Caminho de Santidade”. Esta palestra será ministrada por Marcela Vera Tapia, que é licenciada em Educação Inicial e especialista em Assessoramento Educativo Familiar.

Ainda no primeiro dia, o assessor da Comissão de Família da Diocese de Callao, vigário geral, e pároco da igreja Virgem de Macarena, Padre Oscar Balcázar, abordará o tema do “Homem em Festa”.

No dia 16, destaque para a palestra sobre “A família, escola de virtudes”, que será desenvolvida por Karla Schaeffer, licenciada em psicologia. E no dia 17, destaque para a apresentação da especialista em assessoramento educativo familiar, Silvana Valdivia Corrales, que falará sobre o tema “Matrimônio, importância para a sociedade”.

A conferência de encerramento ficará a cargo do bispo de Callao e presidente da Cáritas do Peru, Dom Miguel Irizar Campos, que abordará o tema “Família evangelizada e evangelizadora”.

Estão convidados para participar deste encontro acadêmico agentes de pastoral, catequistas, educadores, religiosos, religiosas, sacerdotes e, especialmente, famílias. O Simpósio acontecerá no Centro de Convenções de Real Felipe, em Callao.

Com informações da Diocese de Callao e da Conferência Episcopal Peruana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas