Gaudium news > Papa envia suas orações para a Nigéria e para Gênova, na Itália

Papa envia suas orações para a Nigéria e para Gênova, na Itália

2011-11-06T131738Z_1718855964_GM1E7B61N7Y01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Papa manifestou sua proximidade às pessoas de ambos as localidades atingidas por tragédias

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 07-11-2011, Gaudium Press) Durante a cerimônia de Ângelus deste domingo, 6, o Papa Bento XVI também manifestou sua proximidade à população nigeriana após a tragédia no norte oriental do país que causou pelo menos 100 vítimas.

A Seita islâmica “Boko Haram” matou na semana passada pelo menos 100 pessoas, ferindo outra centena, entre as quais também cristãos. “Sigo com apreensão os trágicos episódios que se verificaram nos dias passados na Nigéria”, disse o Santo Padre, fazendo votos de paz e afirmando que a violência “não resolve os problemas, mas os aumenta, semeando ódio e divisões também entre os que crêem”.

O pensamento do Papa também foi para os genoveses atingidos na última sexta-feira, 04, por uma inundação. “Asseguro minha oração pelas vítimas, por seus familiares e por todos que tiveram graves danos. Nossa Senhora da Guarda sustente a querida população genovesa no empenho solidário para superar a provação”, disse o pontífice ao fim do Ângelus

Em nome dos bispos italianos esteve presente na cerimônia o presidente da Conferência Episcopal, genovês de origem, o Cardeal Angelo Bagnasco. O purpurado, que passou pelas paróquias e pelas ruas da cidade para observar a situação, solicitou a “mobilização de todas as pessoas de boa vontade para aliviar as dificuldades mais urgentes destas horas”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas