Gaudium news > Sem Deus a sociedade cai no niilismo, adverte o Santo Padre no Ângelus

Sem Deus a sociedade cai no niilismo, adverte o Santo Padre no Ângelus

2011-11-06T140313Z_1823622460_GM1E7B61PE401_RTRMADP_3_POPE.JPG
Praça São Pedro ficou repleta de fiéis para mais um domingo de Ângelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 07-11-2011, Gaudium Press) No último domingo, 6, na oitava de Todos os Santos, antes da recitação do Ângelus,o Papa Bento XVI afirmou a necessidade de construir a sociedade também no aspecto da fé. Sem Deus o homem cai no nada que se exprime na nossa sociedade secularizada em um niilismo. O pontífice expressou também sua preocupação pelos jovens que não estão livres desse processo.

Todos os domingos, Bento XVI faz uma reflexão sobre as leituras do dia. No início do mês de novembro, em que a Igreja católica venera todos os santos, o Papa voltou ao tema da fé, recordando a todos que “a fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo assinala, também nesse campo, um divisor de águas decisivo”. Segundo o pontífice, a religião pagã dos gregos não podia dar a esperança tal como foi revelada no cristianismo.

O Santo Padre continuou seu discurso afirmando que, assim como no passado, hoje também a negação de Deus leva os homens ao nada. “Se removermos Deus”, observou, “o mundo cai no vazio e na escuridão. E isso se reflete também nas expressões do niilismo contemporâneo, um niilismo muitas vezes inconsciente que infelizmente contagia muitos jovens”.

O Santo Padre prosseguiu recordando que a “verdadeira sabedoria é aproveitar a vida mortal para realizar obras de misericórida, porque depois da morte o que vale são nossas obras realizadas no amor verdadeiro pelo próximo”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas