Gaudium news > Arcebispo de Los Angeles incentiva preparação para o Ano da Fé

Arcebispo de Los Angeles incentiva preparação para o Ano da Fé

Los Angeles (Sexta feira, 04-11-2011, Gaudium Press) Levando a diante uma iniciativa empreendida por prelados do mundo inteiro, o arcebispo de Los Angeles, Estados Unidos Dom José Gómez, convidou os católicos a se prepararem para o Ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI, que vai de outubro de 2012 a novembro de 2013. 

“Sempre devemos recordar que nossa Fé é um presente. Nós a recebemos. Isso quer dizer que nenhum de nós chega à Fé por si mesmo. Ninguém de nós conhece o amor de Jesus Cristo por seus próprios esforços. Conhecemos Jesus e chegamos a ser filhos de Deus porque alguém O conheceu primeiro e nos falou dEle”.  Porque alguém creu antes de nós”, afirmou Dom Gómez, em artigo intitulado “Reflexionando sobre o dom da Fé”. 

jose-gomez-los-angeles.jpg
“Nossa Fé em Jesus Cristo é um belo tesouro e um dom precioso”, disse Dom José

“Nossa Fé em Jesus Cristo é um belo tesouro e um dom precioso”, disse o prelado, que é o primeiro bispo de origem latina a estar a frente da Arquidiocese de Los Angeles, uma das maiores do mundo. 

” A Fé”, enfatizou o arcebispo, “nunca começa em nós; começa em Deus e seu amor por nós. A Fé começa com o chamado que Deus faz a cada um para participar em seu amor, para viver em seu amor”.

Ainda sobre a Fé, Dom Gómez declarou que tê-la consiste em ver nossa vida e nosso mundo com novos olhos. “Ter Fé significa reconhecer Jesus Cristo como a luz de nosso mundo e a luz de nossa vida”, continuou o prelado, recordando também que a vivencia da Fé projeta no testemunho de vida, e no desenvolvimento da missão. “Todos estamos chamados a ser missionários”, exortou. 

Para o arcebispo, o Ano da Fé,  convocado pelo Papa Bento XVI, é uma bela e propícia ocasião para crescer no dom da Fé, e “uma bonita  oportunidade para nós – como indivíduos e como Igreja – nos dedicarmos a crescer no  conhecimento de nossa Fé e em nosso desejo de compartilhá-la com os demais”. 

“Temos um ano para nos prepararmos para o Ano da Fé. Iniciemos rezando e pensando aquilo que podemos fazer para que este tempo de graça traga frutos tanto para nossa vida pessoal quanto para a vida de nossa Igreja”, concluiu ele.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas