Gaudium news > Visita do Papa a Benin será momento de graça, reconhecimento e alegria

Visita do Papa a Benin será momento de graça, reconhecimento e alegria

Cotonou (Terça feira, 01-11-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI chegará à Republica do Benin no próximo dia 18 de novembro e permanecerá no país até o dia 20. Naturalmente, a imprensa local, sobretudo a católica, dedica amplo espaço ao evento, considerando que a visita do Papa a este país do Oeste da África será uma ocasião de graças, reconhecimento e alegria para a população católica´.

Esta deverá ser a terceira vez que um Sucessor de Pedro visita essa nação africana. É a primeira vez que Bento XVI irá ao Benim, contudo, João Paulo II ali esteve em duas ocasiões. A primeira delas foi em fevereiro de 1982 e a segunda em março de 1993.

A viagem de Bento XVI – a 22ª Viagem Apostólica Internacional de seu Pontificado – tem como motivação, além de comemorar e celebrar os 150 anos de evangelização da nação, a entrega aos bispos do Continente Africano, da Exortação Apostólica pós-sinodal, redigida pelo Santo Padre após o II Sínodo especial para a África, realizado em outubro de 2009.

O semanário “La Croix du Benin” publicou uma reflexão do economista católico Baptiste Mamah: “Bento XVI chega ao país num momento em que o mundo inteiro se depara com todo tipo de ideologia e o nosso caminho de espiritualidade se encontra diante de algumas interrogações”, tanto é assim que “a nossa fé por vezes é atacada e colocada a duras provações”. O Papa estará no país por apenas três dias, mas serão “três dias essenciais, três dias fortes, três dias significativos e positivos para a África inteira”. “O Pontífice nos leva a reencontrar-nos todos nós, cristãos católicos africanos, num único país. Hoje se trata do Benin, mas poderia ser qualquer outra nação da África”.

Com informações Radio Vaticana

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas