Gaudium news > Santo Padre reúne-se com membros da Fundação João Paulo II

Santo Padre reúne-se com membros da Fundação João Paulo II

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-10-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI reuniu-se nesta segunda-feira, 24, no Vaticano, com os membros da Fundação João Paulo II, que comemora este ano seu 30º aniversário. A recepção dos integrantes da fundação se inseriu no contexto da primeira memória litúrgica do beato Papa Wojtyla, celebrada nas dioceses de Roma e de Cracóvia,a Polônia, no último sabádo, 22.

1_0_531670.jpg
Papa fez votos para que membro da Fundação continuassem seu trabalho/ Foto: Rádio Vaticano

Dirigindo-se aos presentes, o Santo Padre proferiu algumas palavras sobre a Fundação, afirmando que ela “consciente da grandeza do dom que a pessoa e o trabalho do Papa polonês representa para a Igreja, para o seu país natal e para o mundo, tenta conservar e desenvolver esta herança espiritual, que se propõe a transmitir às gerações futuras”.

“Eu mesmo”, continuou o Santo Padre, “posso experimentar a eficácia destes esforços, quando recebo o amor e o apoio espiritual de tantas pessoas no mundo que me recebem com afeto como o Sucessor de Pedro, chamado pelo Senhor para confirmá-lo na fé”.

O Santo Padre fez votos ainda aos membros da Fundação para que continuem esse trabalho, “não limitando-se a uma memória sentimental do passado, mas sabendo discernir as necessidades do presente”, construindo o futuro “com solecitude e confiança, empenhando-se a permear o mundo mais em profundidade com espírito de solidariedade e de fraternidade”.

A celebração do aniversário da Fundação João Paulo II teve início no sábado passado com missa solene, dedicada ao Beato João Paulo II, presidida na Basílica vaticana pelo seu secretário particular, agora arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislao Dziwisz.

A fundação instituída pelo Papa João Paulo II e que traz o seu nome, se ocupa da documentação dos escritos do Cardeal Karol Wojtyla – João Paulo II; do acolhimento aos peregrinos; de bolsas de estudo para jovens pobres na Universidade Católica de Lublino, na Polônia; e do apoio a outras obras de caridade, principalmente na Polônia.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas