Gaudium news > Núncio apostólico visita a sede nacional das POM em Varsóvia, na Polônia

Núncio apostólico visita a sede nacional das POM em Varsóvia, na Polônia

Varsóvia (Segunda-feira, 24-10-2011, Gaudium Press) Na última sexta-feira (21), o núncio apostólico na Polônia, Dom Celestino Migliore, visitou a sede da Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Varsóvia, a capital polonesa. Ele conheceu de perto o trabalho realizado no campo da animação e cooperação missionária do país.

Na visita, que foi feita a propósito das comemorações do Dia Mundial das Missões, o representante do Vaticano se reuniu com os que trabalham na Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias e também conheceu as últimas publicações litúrgicas e de formação editadas.

Segundo disse o Diretor Nacional das POM, Pe. Tomas Atlas, durante o encontro o prelado foi informado das iniciativas relacionadas ao 150º aniversário de nascimento da Venerável Pauline Marie Jaricot (1799-1862), fundadora da Pontifícia Obra de Propagação da Fé e da promoção da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo, na Polônia.

Dom Celestino Migliore aproveitou também para dirigir palavras de encorajamento aos participantes, pedindo-lhes a continuidade possível no serviço das missões. Depois, recitou o Angelus e abençoou a todos.

Em Czestochowa, cidade ao sul da Polônia, ele conheceu a nova edição de “Laboratórios missionários” e do Curso diocesano animadores missionários. Os “laboratórios” são organizados na Cúria Metropolitana da cidade, conforme disse o padre Jacek Gancarek, Diretor Diocesano das Pontifícias Obras Missionárias da Arquidiocese.

Nos “laboratórios missionários” são convidados sacerdotes, religiosos, religiosas, catequistas, animadores missionários e todos os responsáveis pelas Pontifícias Obras Missionárias nas paróquias. Neste ano, as oficinas contemplaram os temas: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20, 21) e “O mundo globalizado exige uma nova evangelização”.

A atividade permite que alguns missionários apresentem seus trabalhos, bem como as problemáticas missionárias e os desafios para a Igreja atual.

Com informações da Agência Fides.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas