Gaudium news > Dioceses e paróquias de todo o país participam no próximo dia 5 da “Coleta da Solidariedade”

Dioceses e paróquias de todo o país participam no próximo dia 5 da “Coleta da Solidariedade”

Brasília (Terça, 31-03-2009, Gaudium Press) Todas as dioceses, paróquias e comunidades católicas no Brasil participam no próximo domingo, dia 5 de abril, da “Coleta da Solidariedade”, um dos gestos concretos da Campanha da Fraternidade, neste ano focada na Segurança Pública.

Com a finalidade de apoiar projetos que combatam a exclusão social, o projeto visa arrecadar fundos para financiar projetos sociais pelo país. 60% do dinheiro arrecadado ficam com as dioceses e os outros 40% vão para a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que aporta os recursos no Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), administrado pela própria CNBB e pela Cáritas do Brasil.

Em 2008 a Coleta somou R$ 9,5 mi. Desse total, 40% (3,9 mi) foram FNS, que financiou 183 projetos sociais em todo o país nas áreas de formação social e profissional, direitos e políticas públicas e geração de renda. Em 2007 o FNS financiou 189 projetos.

Além da coleta feita nas missas do próximo final de semana, as doações para a Campanha da Fraternidade podem ser feitas também, ao longo de todo o ano, por meio de depósito bancário (Caixa Econômica Federal, Agência 2220 – Conta-Corrente 000.009-0).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas