Gaudium news > Imagem Sacra de Monserrate ficará em outra capela durante parte da Semana Santa

Imagem Sacra de Monserrate ficará em outra capela durante parte da Semana Santa

Bogotá (Sexta, 27-03-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Bogotá, monsenhor Pedro Rubiano, e o reitor do Santuário de Monserrate, padre José Falla, afirmaram durante uma reunião na manhã desta sexta (27) que a imagem do Senhor Caído de Monserrate ficará durante três días na Capela do Sagrario no período da Semana Santa.

A imagem chega ao local na Quarta-feira Santa e só deve sair de lá no sábado, “para posibilitar que os fiéis visitem a imagem e vivam a grande peregrinação que significa os dias santos, sendo a paixão de Cristo o símbolo destes días”, disse o arcebispo.

Esta é a quarta vez que a imagem de 150 quilos passa pela capela.

Bloqueio

O caminho de Monserrate foi bloqueado recentemente por conta de deslizamentos de terra na região, o que provocou a redução do trânsito de fiéis na região.

O Santuário permanece aberto para os que desejem subir, mas deverão fazê-lo usando o teleférico, único meio disponível no momento.

O horário de visita à catedral é o dia todo e a viacrucis, na sexta-feira, ocorrerá normalmente, a partir da Igreja de São Diego até a Catedral de Monserrate.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas