Gaudium news > Escolas Católicas de Maringá promovem manifestação a favor da paz

Escolas Católicas de Maringá promovem manifestação a favor da paz

Maringá (Sexta-Feira, 23-09-2011, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 21, das 9h às 11h, as escolas católicas da Arquidiocese de Maringá, no estado do Paraná, promoveram uma manifestação a favor de uma cultura de paz com uma variedade de atividades artísticas. O evento, que marcou o Dia Internacional da Paz, aconteceu no Teatro do Colégio Marista e contou com a participação de cerca de mil pessoas.

Captura_de_tela.png
Conforme Padre Sidney, evento foi muito bonito e animado

De acordo com o articulador eclesiástico das escolas católicas de Maringá, Padre Sidney Fabril, o evento teve como objetivo promover a paz dentro de cada escola e depois entre as escolas católicas, a fim de espalhá-la à cidade paranaense. Ele enfatiza que a finalidade principal da manifestação foi unir as escolas católicas para que elas deem um testemunho mais forte diante da grande competição existente entre as escolas particulares, que muitas vezes consideram a educação somente como fonte de lucros.

O articulador explica que a primeira manifestação aconteceu através de uma passeata pelas ruas. No ano seguinte, foi feita uma concentração, e, agora, neste ano de 2011, o evento foi realizado num teatro. Cada escola preparou uma apresentação artístico-cultural para falar da paz, enfocando os seguintes temas: “paz na família”; “preservação do meio ambiente”; “o trânsito”; “a convivência na escola”; “os novos meios de comunicação” e, claro, “a paz” que começa com a experiência de Deus.

“A preocupação da Arquidiocese é unir as escolas católicas. Cada escola tem um bom trabalho considerado na sua individualidade. Porém, diversas boas experiências ficam restritas. A partilha e a experiência de convivência entre os alunos criam um clima favorável para o respeito e a cultura da paz”, destaca o sacerdote.

Sobre a realização da manifestação, Padre Sidney declara que o evento “foi muito bonito e animado. O clima foi de muita alegria, compreensão, enriquecimento cultural, de esperança e de paz. Foi e sempre será uma experiência muito valiosa”, conclui.

Sete escolas católicas de Maringá (Marista, Santa Cruz, Regina Mundi, Carlos Démia, Santo Inácio, São Francisco Xavier e Lúmen Christi) participaram da manifestação, que ainda contou com a presença do arcebispo metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti. (FB).

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas