Gaudium news > ONU aprova resolução que condena atos contra liberdade religiosa

ONU aprova resolução que condena atos contra liberdade religiosa

Genebra (Sexta, 27-03-2009, Gaudium Press) O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) adotou ontem (26) uma resolução que condena todo ato de violência motivado por diferenças religiosas.

O documento foi aprovado em Genebra, na Suíça, por 23 votos a 13, e 11 abstenções. A ONU não informou qual o efeito prático da resolução.

O Conselho condenou, com veemência, casos de agressões psicológicas e físicas, além de violência e ataques contra pessoas por causa de opção religiosa e credos.

A resolução também deplorou atentados contra locais de culto e de adoração, monumentos considerados sagrados, símbolos religiosos e personalidades veneradas por vários credos.

O texto expressou a preocupação do Conselho de Direitos Humanos com o que chamou de “uma campanha de intensificação e difamação de religiões” incluindo a forma como minorias islâmicas teriam sido tratadas após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.

A ONU pede a todos os países, por meio da resolução, que tomem as medidas necessárias para promover tolerância e respeito a todos os credos e religiões.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas