Gaudium news > Maior praça das estepes mongóis, na China, é dedicada à Virgem Maria

Maior praça das estepes mongóis, na China, é dedicada à Virgem Maria

Bao Tou (Quinta-feira, 15-09-2011, Gaudium Press) Inaugurada recentemente, na Diocese de Bao Tou, na China, a maior praça das estepes mongóis foi dedicada a Virgem Maria, informou à Agência Fides. A praça, que fica diante da antiga igreja de Ershisiqingdi, construída em 1904 e considerada historicamente como o ponto de partida da última fase de evangelização da atual diocese de Bao Tou, tem uma uma superfície de 7.488 metros quadrados, dos quais quatro mil metros são de área verde.

Quase quatro mil fiéis católicos participaram da inauguração da praça e da bênção da imagem de Nossa Senhora a quem foi dedicada a praça. A imagem da Virgem Maria tem 8,42 metros de altura, traz o Menino Jesus nos braços, usa roupas mongóis tradicionais e é chamada com grande devoção pelos fiéis como “Nossa Senhora da Mongólia”.

Uma celebração uucarística fez parte das cerimonias da inauguração da praça. Dela participaram três bispos diocesanos, os Ordinários de Hohhot (Suiyuan), Ji Ning e Bayanur Meng (Shanba) e mais 30 sacerdotes.

Jovens universitários apresentaram um espetáculo sobre o tema da devoção a Nossa Senhora.

A inauguração da praça completou a obra de reconstrução e restauração do complexo paroquial, iniciada em julho de 2009.

O pároco da igreja aproveitou a ocasião para relançar a evangelização e a pastoral. Ele coletou objetos sagrados, paramentos litúrgicos, fotos e livros litúrgicos pertencentes à igreja que estavam nas mãos dos fiéis ou das pessoas comuns. Assim ele pôde inaugurar uma mostra dedicada à história da paróquia e, cheio de confiança e entusiasmo pelo futuro da evangelização, ele diz esperançoso: “Nossa Senhora protegerá a nossa missão de evangelização”. (JSG)

Com informações da Agência Fides.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas