Gaudium news > Em exposição, Santo Padre deseja que seus livros possam ser úteis aos homens

Em exposição, Santo Padre deseja que seus livros possam ser úteis aos homens

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-09-2011, Gaudium Press) “Espero que possa ser útil aos homens; que não sejam somente palavras que passam e vão, mas que sejam palavras que possam ajudar a encontrar a estrada”. Com essas palavras, Bento XVI se referiu aos seus livros que, por inicativa da editora alemã Herder e da Livraria Editora Vaticana (LEV), serão expostos em uma mostra na Alemanha, em razão da terceira visita que o pontífice fará a sua terra natal, entre 22 e 25 de setembro. Hoje de manhã a mostra foi apresentada ao Santo Padre em Castel Gandolfo.

“Devo agradecer a todos os editores – e a vocês, em primeiro lugar – e a todos aqueles que cuidaram de meus livros: sei o que significa revisar um livro, quanto trabalho silencioso seja necessário para que o livro possa aparecer para o mundo na maneira certa. O autor faz a sua parte e adquire notoriedade, os outros permanecem nos bastidores e fazem o trabalho sem aparecer, mas no silêncio estão todos presentes”, assim agradeceu o Santo Padre, em maneira cordial a ambas as casas editoras, durante a apresentação da mostra.

A exposição das obras do pontífice será apresentada a partir de amanhã, 16, no Campo Santo Teutônico, colégio para os sacerdotes estudantes alemães no Vaticano. No dia 24, a mostra começará a ser realizada em Friburgo, na Alemanha. Serão apresentados os livros de Bento XVI lançados pelas duas editoras em várias línguas, começando por aquelas mais difundidas: a língua materna do Papa, o alemão; o espanhol; o português; e até em chinês.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas