Gaudium news > Igreja do Paquistão homenageia 60 anos das POM no país com o lema do Ano da Missão

Igreja do Paquistão homenageia 60 anos das POM no país com o lema do Ano da Missão

Karachi (Quinta-feira, 15-09-2011, Gaudium Press) Para comemorar os 60 anos de fundação das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Paquistão, a Igreja Católica do país celebrará o Ano da Missão com o lema: “Igreja no Paquistão, Duc in altum” (Conduza para o alto, em latim).

O Ano da Missão deverá ser celebrado de 1° de outubro de 2011 a 30 de setembro de 2012. Sua abertura, no entanto, acontecerá no próximo dia 30 de setembro na Catedral de São Patrício, em Karachi, quando se concluirá um seminário de estudos e de reflexões sobre os desafios da missão no Paquistão que levará à cidade delegados e especialistas, leigos e religiosos, de todo o país.

O diretor nacional das POM no Paquistão, Padre Mario Rodrigues, explicou porque foi escolhido para reflexão o trecho do Evangelho de Lucas (Lc 5, 2-6) e o lema “Duc in altum”.
“Dizendo a Simão ‘conduza para o alto’, Jesus quer nos dizer que com a ajuda de Deus nada é impossível”, disse o sacerdote.

E o diretor das POM paquistanês continua: “Fazemos votos de que todos os cristãos no Paquistão aprendam a ‘arriscar’ no anúncio do Evangelho, confiantes de que Jesus estará presente para nos ajudar e na certeza de que encherá as nossas redes”.

“O Ano da Missão”, prossegue o dirigente do POM, “pretende desenvolver ainda mais no povo do Paquistão a urgência e o espírito de evangelização. Evangelizar para nós significa também contribuir a construir o nosso país, professando-nos bons cidadãos”.

As Pontifícias Obras Missionárias foram fundadas no Paquistão em 1952. Desde então, as POM atuam no país contribuindo na difusão dos valores do Evangelho e infundindo nos fiéis o espírito missionário.

Na época da fundação, o então arcebispo de Karachi, Dom James C. Van Miltenburg, propôs que o primeiro diretor nacional das POM fosse o franciscano Frei Prisco Nieuwenhuis, OFM. A sugestão foi aceita pelo Cardeal Pietro Fumasoni Biondi, então Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. (JSG)

Com informações da Agência Fides.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas