Gaudium news > Santa Sé bloqueia ordenações sacerdotais de lefebvrianos na Alemanha

Santa Sé bloqueia ordenações sacerdotais de lefebvrianos na Alemanha

Cidade do Vaticano (Quarta, 25-03-2009, Gaudium Press) De acordo com a Fraternidade São Pio X, a Santa Sé bloqueou as ordenações sacerdotais de lefebvrianos na Alemanha, e estas serão agora feitas na Suíça.

“Por instância da Santa Sé, decidimos adiar as ordenações do subdiaconato, que deveriam se realizar em Zaitzkofen, Alemanha, no próximo dia 28, sábado. As ordenações realizar-se-ão na mesma data, em Econe, Suíça”, diz o comunicado do superior-geral da Fraternidade, dom Bernard Fellay.

Segundo o religioso,”essa decisão pretende ser um gesto de distensão, depois da revogação das condenações injustas que pesavam sobre os bispos da Fraternidade, e das violentas reações que se seguiram à suspensão da excomunhão”.

O bispo diz lamentar que alguns episcopados tenham aproveitado o clima e a ocasião da polêmica com os lefebvrianos para manifestar sua oposição ao pontífice.

“Sentimo-nos particularmente amargurados pela atitude do episcopado alemão, que continua a manifestar a própria hostilidade e falta de caridade em relação a nós, e pelos processos que fazem às nossas presumíveis intenções, tratando-nos com ódio, sem medo nem reservas”, conclui dom Fellay.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas