Gaudium news > Papa nomeia novo secretário geral da Governação do Estado da Cidade do Vaticano

Papa nomeia novo secretário geral da Governação do Estado da Cidade do Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-09-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou no último sábado, 03, Dom Giuseppe Sciacca como o novo secretário geral da Governação do Estado da Cidade do Vaticano. Dom Sciacca tem 56 anos de idade e até o momento da nomeação atuava como prelado auditor do Tribunal da Rota Romana.

Natural de Catania, na Itália, Dom Sciacca realizou seus primeiros estudos teológico na sua terra natal, transferindo-se mais tarde para a Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma. Também na capital italiana, estudou na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, onde obteve licença em Direito Canônico. De volta a Catânia, formou-se em Filosofia pela Universidade Estatal.

Dom Sciacca foi ordenado sacerdote no dia 07 de outubro de 1978, exercendo seu ministério pastoral na basílica colegiada de São Sebastião, na diocese de Acireale, na Sicília. O prelado também ensinou filosofia e história nos liceus estatais e direito canônico no Instituto Teológico de Acireale. É prelado auditor do Tribunal da Rota Romana desde 25 de março de 1999.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas