Gaudium news > Ancona se prepara para receber o Papa

Ancona se prepara para receber o Papa

Ancona (Sexta-feira, 02-09-2011, Gaudium Press) A cidade litorânea de Ancona, na Itália, já se prepara para receber o 25º Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá entre os dias 3 e 11 de setembro. O Papa Bento XVI estará na cidade no último dia do evento para presidir a Santa Missa de encerramento.

800px-Porto_ancona_WIKIPEDIA.jpg
Porto de Ancona, local onde o pontífice celebrará a missa

No porto de Ancona, uma grande cruz foi suspensa e duas velas brancas de barcos colocadas sobre o local onde o Pontífice celebrará a missa, na região de Fincantieri. As velas simbolizam o mar e o trabalho do porto.

Segundo a Defesa Civil local, nos oito dias do congresso devem passar por Ancona cerca de 300 mil peregrinos, sendo que entre 65 mil e 70 mil participarão da missa final com Bento XVI.

Estarão reunidos para a ocasião cerca de 200 bispos, muitos dos quais serão hospedados em um navio atracado no porto de Ancona.

O tema do encontro será “Eucaristia para a vida cotidiana” e envolverá todas as dioceses metropolitanas, com jornadas articuladas em torno de cinco temas: afetividade, fragilidade, trabalho e festa, tradição e cidadania.

No dia de abertura estarão presentes o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Dom Angelo Bagnasco, e o prefeito emérito da Congregação para os Bispos, cardeal Giovanni Battista Re.

Além dos encontros e debates, haverá também um concerto de Giovanni Allevi em 4 de setembro, em Mole Vanvitelliana, e uma mostra cujo tema é Eucaristia à Mesa do Senhor, com obras-primas de Rafael e Giovanni Battista Tiepolo entre as mais de 100 obras, pinturas e objetos litúrgicos expostos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas