Gaudium news > “Condição de professor é a maior responsabilidade atribuída a um educador”, diz secretário da Congregação para a Educação Católica

“Condição de professor é a maior responsabilidade atribuída a um educador”, diz secretário da Congregação para a Educação Católica

Santiago (Quarta, 25-03-2009, Gaudium Press) Durante a Conferência “O papel do Professor Católico na Educação”, o secretário pontifício da Congregação para a Educação Católica, monsenhor Jean-Louis Brugués, disse que o professor é o único que pode desenvolver “todas as dimensões peculiares do ser humano em seu aluno”, mas este aluno deve, também, “ser um bom discípulo”.

“A condição de professor é a maior responsabilidade que pode ser atribuída a um educador. Para ser um bom professor, o educador católico deverá se apresentar a todos como um bom discípulo”, afirmou o religioso.

O evento ocorreu na Universidade Católica Raúl Silva Enríquez, em Santiago, na última segunda (23) e também reuniu o diretor do departamento de educação da UCSH, Luis Osandón, e o professor e conselheiro educacional da Educação Católica Chilena, Hermano Aldo Passalacqua.

Monsenhor Brugués também ressaltou a importancia dos leigos na educação, em referência ao documento “O laico católico testemunha da fé na escola”, elaborado pela Congregação para a Educação Católica, e também de aumentar o número de estabelecimentos educacionais da Igreja no territorio chileno.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas