Gaudium news > Arquidiocese de Salvador recebe seis novos padres

Arquidiocese de Salvador recebe seis novos padres

Salvador (Segunda, 23-03-2009, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador ganhou seis novos padres no último sábado, dia 21. Os diáconos João Carlos dos Santos Pestana, José Hamilton Viana dos Santos, Jucimário Santana dos Santos, Jurandir da Silva Paz, Ligivaldo Conceição dos Santos e Valmir Miranda dos Santos foram ordenados presbíteros na Catedral Basílica, sob a presidência de dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil.

A celebração contou com a presença dos padres diocesanos, religiosos e centenas de fiéis que testemunharam o “sim” dos seis novos padres. Durante a homilia, o cardeal lembrou o pronunciamento do Papa Bento XVI, que pediu aos padres a fidelidade a Jesus Cristo e à Igreja, por ocasião dos 150 anos da morte de São João Maria Vianey, padroeiro dos sacerdotes. “O sacerdócio é a forma apostólica de viver, um novo estilo de vida inaugurado por Jesus e vivido pelos apóstolos”, explicou o arcebispo.

Dom Geraldo já ordenou 54 padres nos 10 anos de pastoreio na arquidiocese de Salvador, e destaca o valor de cada sacerdote. “Nós temos um aumento grande dos nossos sacerdotes, não ainda suficientes para prover todas as necessidades, mas é um bom reforço da caminhada porque a presença do sacerdote ajuda o povo de Deus. Ele não exerce o sacerdócio para ele, mas para o povo de Deus. Essa ajuda é muito preciosa: formar não só numerosos, mas também procurar formar bem o nosso clero para a sua missão”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas