Gaudium news > Falta de segurança no Estado de Alagoas atinge e preocupa representantes da Igreja Católica

Falta de segurança no Estado de Alagoas atinge e preocupa representantes da Igreja Católica

Maceió (Segunda, 23-03-2009, Gaudium Press) Em apenas duas semanas, dois grandes sustos para a Arquidiocese de Maceió. O primeiro deles foi o roubo da Igreja de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro de Mangabeiras, na capital alagoana. O segundo, muito mais grave, ocorreu na última sexta-feira, dia 20, na rodovia AL 101.

Voltando de automóvel de Coruripe para Maceió, o cônego Henrique Soares da Costa, pároco da Igreja do Livramento, foi perseguido, assaltado e espancado por assaltantes, que levaram seu carro. Felizmente, o cônego foi socorrido por fiéis e, depois de atendido na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, passa bem.

“A verdade é que estamos num momento de muita insegurança e violência. Dentro desse conjunto, temos a Campanha da Fraternidade, que aborda justamente o aspecto da violência. Não só atingindo os eclesiásticos, mas todo o povo. A notícia torna-se pública e, com isso, esperamos medidas por parte da segurança pública. Estes atos de violência acontecem todos os dias e atingem todas as famílias”, afirmou com exclusividade para Gaudium Press o arcebispo metropolitano dom Antônio Muniz.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas