Gaudium news > Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales pede pelo fim da onda de violência

Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales pede pelo fim da onda de violência

Londres (Terça-feira, 09-08-2011, Gaudium Press) “Que Deus nos dê a coragem e a determinação para moldarmos a nossa vida com dignidade, respeito por nós próprios e a preocupação pelo bem comum”. Estas foram palavras do presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, Dom Vincent Nichols, publicadas em um comunicado emitido nesta terça-feira. O prelado também condenou a “violência criminosa e as pilhagens” que ocorreram nas últimas noites em Londres e em outras localidades inglesas como Birmingham, Bristol e Liverpool.

Segundo o arcebispo de Westminster, na capital inglesa, estas cenas são “chocantes” e representam um “desrespeito pelo bem comum da sociedade”.

2011-08-08T195705Z_526740409_LM1E7881JCA01_RTRMADP_3_BRITAIN-RIOT.JPG
Grupos de jovens incendiaram edifícios, carros e coletores de lixo além
de destruir lojas e atirar garrafas e outros objetos contra a polícia

Grupos de jovens incendiaram edifícios, carros e coletores de lixo além de destruir lojas e atirar garrafas e outros objetos contra a polícia.

No comunicado, Dom Vincent Nichols pediu orações “especialmente pelos que foram diretamente afetados pela violência” e pelos que “enfrentam o perigo nas ruas”.

O prelado lembra ainda dos que viram “arruinada” a sua fonte de sustento e os que veem as suas vidas “marcadas pelo medo”.

O presidente da Conferência Episcopal inglesa fala também nos pais “preocupados com o comportamento dos seus filhos” e reza pelos que “neste momento são tentados a seguir os caminhos da violência e do roubo”.

As autoridades tiveram de recrutar mais 1700 agentes para combater aos incidentes em Londres, mas a polícia foi incapaz de impedir a ação de centenas de jovens. “Face a estas dificuldades, é necessário um franco esforço comum para assegurar que estes tempos fazem surgir o melhor na nossa sociedade e não o pior”, alerta Dom Vincent Nichols.

O arcebispo de Westminster pede ainda que todos os católicos desempenhem o seu papel “com princípios claros de vida, tanto individualmente como em sociedade, com honestidade, compreensão e oração”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas