Gaudium news > Arquidiocese de Toronto abre investigação oficial sobre a santidade de freira de Toronto

Arquidiocese de Toronto abre investigação oficial sobre a santidade de freira de Toronto

Toronto (Segunda, 23-03-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Toronto, Thomas Collins, celebrou no último sábado (21) uma cerimônia que abriu oficialmente o inquérito diocesano a respeito da beatificação da religiosa Carmelina Tarantino, morta em 1992, aos 55 anos. O evento reuniu duas mil pessoas.

Nascida na Itália em 1937, a Irmã mudou-se para Toronto em 1964 em busca de respostas e tratamento para uma inexplicável doença que confundia os médicos de sua terra natal. Os médicos canadenses chegaram a suspeitar de câncer, mas não conseguiram confirmar o que seria a doença que os obrigou a amputar uma perna de Tarantino.

Com a aprovação do Vaticano, ela se tornou freira em 1977, mas permaneceu em uma sofrível vida atá sua morte, 24 anos depois, no Riverdale Hospital, onde se dedicava a orações e prestava ajuda e orientação espiritual às pessoas, cuja maioria era descendente de italianos.

O processo de santificação pode levar décadas e reúne várias etapas. No momento, existem 10 santos do Canadá e outras 20 pessoas sob o processo de santificação.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas