Gaudium news > Bento XVI faz apelo por Síria e Líbia

Bento XVI faz apelo por Síria e Líbia

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 08-08-2011, Gaudium Press) Ontem, 07, em Castel Gandolfo, logo após a oração do Ângelus, o Papa Bento XVI lançou um forte apelo pela paz na Síria e na Líbia. Ambos os países estão imersos em violentos conflitos políticos, que já acarretaram na morte de diversos civis.

2011-08-07T112303Z_671496313_GM1E7871HSP01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Apelo do Santo Padre foi feito logo após o oração mariana do Ângelus

O Santo Padre convidou os fiéis a rezarem “para que o esforço pela reconciliação prevaleça sobre a divisão” e para que as autoridades locais e internacionais estabeleçam uma pacífica convivência nas regiões do conflito.

“Acompanho com muita preocupação os dramáticos e crescentes episódios de violência na Síria”, disse o Papa no início de seu discurso. O seu apelo não foi dirigido somente aos fiéis cristãos, a quem pediu uma oração pela paz, mas também às autoridades e a toda a população síria na esperança de uma pacífica convivência e leis adequadas às necessidades dos cidadãos.

Em seu apelo, o pontífice também desejou também a paz na Líbia, onde a força das armas, segundo ele, não resolveu a situação. “Exorto os organismos internacionais”, continuou o Papa, “e a todos os que têm responsabilidade política e militar a estabelecerem um plano de paz para a Síria, através da negociação e do diálogo construtivo”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas