Gaudium news > Caminho ao Santuário de Monserrate é bloqueado oficialmente por risco de deslizamento de terra

Caminho ao Santuário de Monserrate é bloqueado oficialmente por risco de deslizamento de terra

Bogotá (Sábado, 21-03-2009, Gaudium Press) O caminho que conduz ao Santuário de Monserrate, na capital colombiana, foi fechado oficialmente às 16h de ontem (horário local) por conta dos constantes deslizamentos de terra que ameaçam a segurança de religiosos e visitantes desde dezembro último. De acordo com autoridades locais, o acesso deve ficar bloqueado por três meses.

“Estávamos esperando que (o fechamento) fosse antes, mas demoraram as negociações com os comerciantes que trabalham no acesso”, disse o padre José Daniel Falla, pároco do Santuário.

De acordo com o Secretário de Governo, Andrés Restrepa, ainda não se chegou a um consenso com os vendedores, mas isso seria resolvido em algumas horas.

Os comerciantes tinham proposto um caminho alternativo, opção descartada pelo Governo do distrito porque todos os acessos ao caminho estão sob risco de deslizamentos.

Até a publicação desta notícia, não foram divulgadas informações confirmando ou não um acordo entre comerciantes e governo.

De acordo com o padre José Daniel Falla, o movimento de visitantes ao Santuário deve cair cerca de 70% nos próximos días, e 90% na Semana Santa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas